Aprovado projeto que proíbe censura nas redes sociais oficiais

Vereadores aprovaram obrigatoriedade de agências bancárias manterem intérpretes de libras em agências no município
Aprovado projeto que proíbe censura nas redes sociais oficiais

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 05 de setembro, foram discutidos sete projetos constantes na ordem do dia.

Em regime de urgência especial foi discutido, em primeira e segunda discussões, o projeto de lei complementar de autoria do prefeito municipal, prorrogando o prazo previsto no artigo 3º da Lei Municipal nº 4556, de 30 de outubro de 1984, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de imóvel de propriedade do município à Arquidiocese de Ribeirão Preto, que foi aprovado.

Também de autoria do prefeito municipal, o projeto revogando a Lei Complementar n°2989, de 28 de agosto de 2019, que autoriza a prefeitura municipal de ribeirão preto a conceder direito real de uso à Fundação de Ribeirão Preto apoiando a recuperação de vidas – RAREV, ficou sem parecer das Comissões, e não foi deliberado pelos vereadores.

Em seguida os vereadores analisaram quatro projetos em discussão única.

De autoria do Executivo Municipal, o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), instituindo o programa Uniinterage, foi acolhido.

Aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Jean Corauci (PDT), declarando hóspede oficial de Ribeirão Preto o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

De autoria do vereador Paulo Modas (PROS), o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérprete da língua brasileira de sinais (Libras), ou sistema que integre e supra essa função em todas as agências bancárias do município de Ribeirão Preto, foi aprovado.

O projeto de lei que proíbe no âmbito da administração municipal a censura nos meios de comunicação digitais notadamente nas redes sociais oficiais, de autoria do vereador Marcos Papa (Rede), também foi aprovado.

Encerrando as discussões, foi aprovado pelos parlamentares o projeto de lei do prefeito municipal autorizando a prefeitura de Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 14.033, 33, para atender a necessidade de adequação orçamentária, inclusão e remanejamento entre natureza de despesa nas dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Esportes, no orçamento do corrente exercício.